Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da delegacia de São Pedro da Aldeia prendem autor de tentativa de homicídio contra adolescente

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/05/2019 18h56 - Atualizado em 09/05/2019 18h56

Policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) capturaram, na manhã desta quinta-feira (09/05), Fernando Souza de Oliveira, 32 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporário, expedido pela 2ª Vara da Comarca do município, pelo crime de tentativa de homicídio contra um adolescente, com base em investigação da unidade policial.

Segundo as informações, Fernando abordou a vítima no interior de um bar, localizado no bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia, e passou a questioná-lo sobre um suposto furto ocorrido em um imóvel no mês de fevereiro deste ano.

Diante da negativa do adolescente em admitir a autoria, Fernando efetuou um disparo de arma de fogo no pé da vítima e, em seguida, disparou outros três tiros em sua direção. A vítima conseguiu fugir, tendo sido socorrida e reconhecido o autor em sede policial.

Em depoimento, o acusado assumiu a autoria do crime, alegando, porém, que queria apenas “dar uma lição” no adolescente, e não matá-lo. Outras diligências estão em andamento para localizar a arma usada no crime.