Ouvidoria-Geral de Polícia Civil - OGPC
OUVIDORIA-GERAL DE POLÍCIA CIVIL - OGPC/SEPOL
Atendimento ao Cidadão
A Ouvidoria-Geral de Polícia Civil – OGPC/SEPOL é o canal de comunicação entre o cidadão e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - PCERJ. Através da OGPC, o cidadão poderá apresentar as seguintes demandas:
- DENÚNCIA - Demanda pela qual o cidadão comunica a prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo;
- RECLAMAÇÃO - Demanda pela qual o cidadão demonstra insatisfação relativa a algum serviço e/ou atendimento prestado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;
- SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS - Demanda pela qual o cidadão requer a adoção de providências por parte da administração da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;
- ELOGIO - Demanda pela qual o cidadão manifesta satisfação em relação a um atendimento e/ou serviço que lhe foi prestado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;
- ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO - Demanda pela qual o cidadão recebe orientações e informações acerca dos serviços prestados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;
- SUGESTÃO - Demanda pela qual o cidadão apresenta proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro;
- PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO - Demanda pela qual qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminha pedidos de acesso à informação, acompanha o prazo e recebe a resposta da solicitação realizada para os órgãos integrantes da estrutura organizacional da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Para a recepção dessas demandas, a OGP/SEPOL disponibiliza os seguintes canais de atendimento, no horário de 9h às 18h:
DEMANDAS |
CANAIS DE ATENDIMENTO |
Denúncia |
Preferencialmente – Telefone Tridígito – 197
Telefones
(21) 2276-6497/2276-6577
(21) 2334-8823/2334-8835
E-mail
faleconoscoouvidoria@pcivil.rj.gov.br
ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO
Centro Integrado de Comando e Controle – CICC
Rua Carmo Neto, s/n - Cidade Nova, Centro - RJ
Próximo à Estação Praça XI do MetrôRio
|
Reclamação
Solicitação de Providências
Elogio
Orientação e Informação
Sugestão
|
Telefones
(21) 2276-6497/2276-6577
(21) 2334-8823/2334-8835
E-mail
faleconoscoouvidoria@pcivil.rj.gov.br
ATENDIMENTO PRESENCIAL AGENDADO
Centro Integrado de Comando e Controle – CICC
Rua Carmo Neto, s/n - Cidade Nova, Centro - RJ
Próximo à Estação Praça XI do MetrôRio
|
Pedido de Acesso à Informação |