Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil e Ministério Público realizam reunião para alinhamento de estratégias de investigações relacionadas ao crime organizado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/04/2024 15h07 - Atualizado em 19/04/2024 15h28

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) se reuniram, nesta quinta-feira (18/04), com o objetivo de aprimorar o trabalho conjunto entre as instituições. Na ocasião, foram discutidos assuntos como o alinhamento estratégico de investigações e o cumprimento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635 (ADPF 635). O encontro contou com a participação de integrantes da cúpula da Polícia Civil e promotores de Justiça.

Estiveram presentes o secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim; o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, delegado Pedro Medina; o diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada, delegado Henrique Damasceno; o diretor de Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Felipe Curi; além dos titulares das delegacias de homicídios da Capital e da Baixada Fluminense, delegados Alexandre Herdy e Mauro César da Silva Júnior.

"Isso é muito importante para dar cumprimento às determinações da ADPF 635, mas também fundamental para que a gente alcance de maneira eficaz nossas atribuições, principalmente aquelas voltadas ao combate ao crime organizado", ressaltou Marcus Amim.

"Daremos tratamento especial a determinadas investigações, consideradas estratégicas e prioritárias, aperfeiçoando a boa relação entre as nossas instituições, como forma de melhor atender ao interesse público", afirmou o coordenador-geral de Segurança Pública do MPRJ, Alexandre Themístocles.

Também participaram da reunião a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, Adriana Lucas; o coordenador do GTT-ADPF 635 do MPRJ, Tiago Veras; as promotoras de Justiça do GAECO do MPRJ, Letícia Emile e Gabriela de Aguillar; o titular da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, Alexandre Murilo Graça; e o assistente do GTT-ADPF 635, Victor Miceli.