Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil promove encontro para debater o combate à intolerância religiosa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/04/2024 19h31 - Atualizado em 29/04/2024 12h00

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realizou mais um evento que reforça seu compromisso com o combate à intolerância religiosa e à garantia dos direitos fundamentais. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (25/04), no auditório da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

"Esta é uma das pautas mais difíceis da Polícia Civil. Muitas pessoas tentam impor suas crenças, suas visões de mundo, o que entendem como verdade, e isso gera conflito. Dentro da questão religiosa, há ainda as questões raciais e de gênero, o que torna essa discussão tão complexa. As religiões têm particularidades, que devem ser respeitadas e a Sepol se apresenta nesse caminho, para somar forças", disse o secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, que presidiu o evento.

No encontro, os participantes ouviram as demandas dos religiosos, buscando maior diálogo entre a instituição e grupos de diferentes credos. A audiência foi realizada conforme as tratativas estabelecidas junto ao Grupo de Trabalho Convivência Religiosa Respeitosa, que vem sendo implementado no âmbito da Sepol.