Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação prende 13 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/11/2017 18h38 - Atualizado em 08/11/2017 18h38

Após quatro meses de investigação, agentes da 88ª DP- Barra do Piraí deflagraram, nesta quarta-feira, a Operação Tiphon, considerada a maior operação contra o tráfico de drogas em naquele município. A ação cumpriu 11 dos 13 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação.  

Os agentes também  apreenderam entorpecentes, celulares, armas de fogo, munições, veículos, rádio transmissor. A operação contou com o apoio de policiais do 5º DPA, além de policiais militares do 10º BPM - Barra do Piraí.

Na ação foram presos Difarlei Máximo; André De Oliveira Cordeiro, que já estava preso; Renato Gama Coutinho, o Maca; Marlon Barbosa do Espírito Santo; Glauco Dos Santos Mattos, conhecido como Nena, que já estava preso;  Patrick Thiago de Souza Gama, PTK; Glauber Dos Santos Mattos, Glaubinho;  Leone Gonçalves Moreira; Ronielison Pinheiro Abrahão, Frajola; Uélison Tavares Da Silva, o Pit; e Vera Lúcia Goulart Pereira.

Durante o cumprimento de mandado de busca em uma residência, situada no bairro da Represa, os agentes também prenderam em flagrante Benito Barros Meireles e Roniélison, conhecido como Frajola. No interior da residência, onde Benito se encontrava, foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda e um revólver calibre .38, municiado, com numeração suprimida, que seria de propriedade de Frajola, além de rádio comunicador e maconha.
 
São considerados foragidos, Vanderlei Silva de Almeida Pereira, o Delei, e Ruan de Almeida Vasco, o Bob Rum, que fugiu da cidade. Os policiais ainda estão nas comunidades tentando prender Delei. A 88ª DP pede que a população denuncie onde Delei está escondido através do telefone (whatsApp) 24 99880-2888 e fixo 24 2445-4342.