Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende taxista que extorquiu casal de turistas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/03/2021 12h51 - Atualizado em 05/03/2021 12h51

Policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) prenderam, nesta sexta-feira (05/03), um taxista que fez uma cobrança irregular a um casal de turistas. Segundo as vítimas – um alemão e uma brasileira que vivem na Alemanha –, o homem exigiu o pagamento de R$ 450,00 para devolver as malas que estavam no veículo.

Os turistas, que estavam com uma criança, pegaram o táxi para realizar, na Ilha do Governador, um teste de Covid-19 exigido para o embarque, na noite desta quinta-feira (04/03). Ao retornarem para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim - Galeão, o taxista se mostrou agressivo. Com medo, o casal cedeu e pagou a quantia exigida.

Informados da ocorrência, os agentes da DAIRJ identificaram o veículo e o motorista e passaram a monitorá-lo. Ele foi localizado no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde foi realizada a prisão. O homem possui nove anotações penais por golpes aplicados em turistas, além de outras anotações por ameaças, estelionatos, lesão corporal e homicídio.