Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia da Posse prende trio por crime de latrocínio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/03/2021 15h07 - Atualizado em 27/04/2021 16h33

Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam, nesta quarta-feira (03/03), três homens acusados de roubo seguido de morte contra um homem, no bairro Nova Brasília, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima foi morta a tiros em uma emboscada, na noite da última segunda-feira (01/03).

Segundo os agentes, a investigação se iniciou após a vítima falar para a equipe policial e parentes o nome de um dos homens responsáveis pelo crime, antes de falecer. Após diligências, os agentes conseguiram identificar o suspeito, que foi conduzido até a unidade policial. Lá, o primeiro acusado apresentou contradições em seu depoimento e após ser confrontado com provas, revelou que conhecia a pessoa que atirou contra a vítima.

Na residência do atirador foram encontradas duas armas de fogo (uma delas usada no crime), uma granada, toucas ninja e luvas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ambos criminosos confessaram a prática criminosa e indicaram, ainda, a participação de um terceiro suspeito do crime que, que após ser localizado e detido, também confessou participação no delito.

Por fim, as investigações apontaram que a vítima, sentindo-se ameaçada, procurou um dos suspeitos, que era seu colega de mototáxi, para auxiliá-lo na compra de uma arma de fogo. Este, mal-intencionado, arquitetou com os outros comparsas um plano para roubar a vítima e dividirem o valor de R$ 2 mil que seria usado para comprar a arma.

Contra o trio, foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedido pelo plantão judiciário a pedido da delegacia. Eles também são investigados em outros procedimentos que apuram crimes de roubo na área da Posse. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.