Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende traficante de armas no Paraguai

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/02/2021 18h11 - Atualizado em 15/02/2021 18h11


Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) em ação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, prenderam neste sábado (13/02), um narcotraficante e traficante de armas na cidade de San Bernardinho, no Paraguai. Na operação conjunta foram apreendidas anotações que servirão como dados para a continuidade das investigações.

O criminoso, de acordo com as investigações, é responsável pelo envio de armas para o Brasil. Ele recebia no Paraguai, armamento oriundo de países como dos EUA, de Israel, da Europa, da China e até mesmo da Austrália. Do país vizinho, ele envia esse material bélico para vários estados do Brasil, inclusive, para o Rio de Janeiro.

A prisão do traficante de armas aconteceu após trabalho de investigação e inteligência da especializada. Segundo as investigações ele remetia regularmente armas para comunidades do Rio.

O criminoso, de acordo com as investigações, ainda não é muito conhecido no Rio de Janeiro, mas é líder de uma nova facção criminosa ligada a maior facção de São Paulo. O acusado também tem ligações com um criminoso carioca ligado ao Complexo do Alemão, que está foragido da justiça e se encontra escondido no Paraguai.

A ação foi desencadeada em duas mansões em dois endereços ligados a ele no Paraguai. Um outro traficante de armas, também procurado, conseguiu fugir.