Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Um dos acusados de agredir e matar pessoa com deficiência em Guapimirim é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
04/02/2021 12h21 - Atualizado em 04/02/2021 12h21

Policiais civis da 67ª DP (Guapimirim) e militares prenderam, nesta quarta-feira (03/02), um homem, de 26 anos, acusado de participação no homicídio de uma pessoa com deficiência. De acordo com os agentes, o autor e outras pessoas agrediram violentamente Enderson de Oliveira Narciso, de 36 anos, com socos, chutes e pauladas depois que a vítima teve um surto psicótico, tirou a roupa e andou nu pelas ruas do bairro Vila Olímpia, em Guapimirim, local onde residia.

O caso aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano. Segundo os policiais, o irmão de Enderson o encontrou desmaiado, pelado e com as mãos amarradas em meio a um matagal. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital, onde ficou internado e morreu três dias depois por conta das lesões ocasionadas pelo linchamento. A equipe da 67ª DP investigou, levantou informações e identificou seis autores das agressões após analisar imagens de um vídeo gravado das agressões e divulgado em redes sociais. Os agentes realizaram diligências e prenderam um dos criminosos em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Ao ser interrogado na delegacia, o acusado confessou ter agredido Enderson e disse que o crime foi motivado porque "falaram que a vítima havia tentado agarrar algumas crianças da vizinhança". No entanto, em depoimento, o preso não soube dizer quem seriam essas crianças e se o fato realmente teria acontecido.

Todos os envolvidos tiveram a prisão temporária decretada e as investigações prosseguem para capturar os demais autores do crime.