Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende acusado de estuprar duas crianças durante seis anos em Arraial do Cabo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/01/2021 15h18 - Atualizado em 27/01/2021 15h18

Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam, nesta quarta-feira (27/01), um homem acusado de estuprar duas crianças durante seis anos. As vítimas, uma menina e um menino, são irmãos e começaram a ser abusadas sexualmente quando tinham seis e 11 anos de idade, respectivamente. O agressor é parente das crianças e fazia ameaças para que elas não contassem sobre os estupros.

As investigações iniciaram há um mês depois que a avó das vítimas fez uma denúncia. Ela e a mãe das crianças desconfiaram do comportamento diferente delas, que passaram a ter dificuldades para dormir e a usar roupas para esconder todo o corpo. Questionadas, as vítimas contaram que vinham sendo abusadas sexualmente há anos.

- É comum que os agressores de crianças sejam do círculo familiar e ameacem as vítimas, que ficam coagidas e sofrem caladas. Por isso, é muito importante que pais e responsáveis fiquem atentos ao comportamento das crianças, observando com atenção qualquer mudança de padrão e sempre conversem com elas para que se sintam seguras para contar qualquer coisa que possa acontecer - disse a titular da 132ª DP, delegada Patrícia Aguiar.

Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.