Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/01/2021 19h50 - Atualizado em 20/01/2021 19h50

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, nesta terça-feira (19/01), um homem acusado de subtrair a arma usada por um dos bandidos envolvidos na morte do policial civil Rodrigo Roboredo. O latrocínio aconteceu, no dia 13 de janeiro deste ano, em São Gonçalo. Ele foi detido em casa, onde também foi apreendido um revólver calibre 38.

Durante as investigações para apurar o crime, os agentes analisaram imagens das câmeras de segurança da região e constataram que, logo após o fato, um homem pegou a arma na cena do crime, guardou na bermuda e saiu do local. A arma seria de um dos criminosos que caiu durante a fuga.

Após diligências, os policiais identificaram o autor. Inicialmente, ele negou que tivesse subtraído a pistola. Ao ser confrontado pelos agentes, confirmou ter encontrado e acrescentou que só não entregou para a polícia por medo de ser envolvido no crime.

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e vai responder em liberdade.