Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra milícia de Rio das Pedras e Muzema

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/12/2020 07h36 - Atualizado em 08/12/2020 9h49

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada e Inquéritos Especiais (DRACO), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro(GAECO/MPRJ), realiza nesta terça-feira (08/12) uma operação contra a milícia que atua em Rio das Pedras e na Muzema, na Zona Oeste do Rio. O objetivo é cumprir nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra milicianos. Sete pessoas foram presas.

As investigações da DRACO que levaram à operação tiveram início em abril de 2019 e identificou integrantes da organização criminosa que exploram atividades ilícitas na região, incluindo a exploração imobiliária clandestina.

Além da DRACO e do GAECO, participam da operação a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público (CSI/MPRJ), a Corregedoria da Polícia Militar e o GAECO do MP de Pernambuco (GAECO/MPPE).