Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação para coibir ocupação irregular em Mangaratiba

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/11/2020 09h47 - Atualizado em 26/11/2020 15h24

A Polícia Civil, por meio da 165ª DP (Mangaratiba), a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Mangaratiba realizam, na manhã desta quinta-feira (26/11), a "Operação Cachoeiras”, no Parque Estadual Cunhambebe, uma unidade de conservação de proteção ambiental. A ação conjunta visa combater e reprimir crimes ambientais praticados na região, como invasões e construções irregulares.

O alvo principal da operação é o núcleo ocupado por construções irregulares próximo à rodovia Rio-Santos e o uso irregular do solo. Durante as investigações, os agentes estudaram o local por meio de imagens de satélite e aéreas, realizadas com Drone.

Na operação foram emitidas 27 notificações em construções em áreas não edificáveis, cinco obras foram embargadas, material de caça foi apreendido e doze pontos de furto de energia foram desligados.

Esta é a segunda operação integrada na região este ano. A intenção é prevenir o surgimento de áreas suscetíveis ao domínio de facções criminosas nesta área de Mangaratiba.