Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHC prende ex-segurança de Nem da Rocinha acusado de homicídio de suspeito de ser contador da contravenção

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/08/2020 10h01 - Atualizado em 27/08/2020 10h01



Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quinta-feira (27/08), mais um envolvido na morte de Marcelo Oliveira França. O preso, de 36 anos, já foi segurança do traficante Nem da Rocinha, chegou a ser preso e, após ser liberado, passou a dar aulas de boxe. Ele foi capturado no município de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense.

O crime aconteceu em junho de 2017, em um bar no Cachambi, Zona Norte. As investigações apontaram que o criminoso foi o responsável por atirar três vezes na cabeça da vítima. Outro executor e o mandante do crime já foram presos por agentes da especializada.

A apuração revelou que a vítima foi morta a mando do ex-sócio, que pretendia ficar como único proprietário do bar onde ocorreu o crime. Marcelo França era amigo do contraventor Haylton Escafura, morto um dia antes dele, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

As investigações prosseguem para apurar a relação de Marcelo com o Haylton e a suspeita de que ele seria responsável pela contabilidade da contravenção.