Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DRFA e PRF desarticulam a maior quadrilha de roubos do estado do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/08/2020 18h27 - Atualizado em 19/08/2020 18h27

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em ação conjunta com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam, nesta quarta-feira (19/08), em Rio Bonito, três integrantes da maior quadrilha de roubos do estado do Rio de Janeiro. Segundo as informações, os criminosos realizaram recentemente um roubo a uma grande loja de departamentos em Barra de São João. Durante a ação, também foram apreendidas duas armas de fogo, além de diversos aparelhos celulares e eletro-eletrônicos.

De acordo com os agentes, eles chegaram à localização dos criminosos após intenso trabalho de monitoramento. No momento da abordagem, os bandidos tentaram fugir, sendo que dois foram detidos e imobilizados no local. Outro comparsa conseguiu se esconder em uma área de mata que fica na região. Um cerco tático foi realizado pelos agentes e, após uma hora de varredura ininterrupta, o fugitivo foi localizado e preso.

Segundo as informações, todos possuem diversas passagens criminais, sendo que um deles possui, sozinho, 26 anotações de roubos, tentativa de latrocínio e tentativas de homicídio contra policiais, além de seis mandados de prisão pendentes. As investigações revelaram que o trio de ladrões, em companhia de outro integrante do bando, preso na última segunda-feira (17/08), são investigados por centenas de roubos a lojas de departamentos, sendo o último praticado em Botafogo, amplamente divulgado pela imprensa.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e resistência. Após cumpridas as formalidades legais, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.