Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende grande quantidade de medicamentos de procedência duvidosa que eram desviados do Rio para o Ceará

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/08/2020 14h53 - Atualizado em 15/08/2020 14h53


Policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) desarticularam uma quadrilha especializada em desviar medicamentos de procedência duvidosa do Rio para o Ceará. Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinados para fins terapêuticos ou medicinais.

Com base em informações sobre o tráfico de drogas sintéticas e intenso monitoramento dos suspeitos, os agentes descobriram que o transporte dos malotes ocorreria nesta sexta-feira (14/08), ocasião em que foram até o local da ação criminosa em que localizaram um dos presos e sua companheira. Ao serem interrogados, eles alegaram que prestavam serviço para uma terceira pessoa. De imediato, os policiais localizaram o terceiro suspeito, que franqueou a entrada dos policiais na sua residência.

No local foram encontrados cerca de 50 caixas grandes de papelão, contendo diversas caixas do remédio de venda restrita com 30 comprimidos cada, e outras duas caixas grandes de papelão embaladas com papel de presente, contendo em seu interior cinco  sacolas plásticas, cada qual com cerca de 5 mil comprimidos, já retirados das cartelas e distribuídos nos sacos plásticos como forma de desviar a atenção de órgãos de fiscalização.

Segundo as investigações, os malotes contendo os comprimidos eram rotineiramente enviados clandestinamente para o estado do Ceará. Um dos envolvidos já havia sido preso no ano de 2007, pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Ceará com 10 mil psicotrópicos. As investigações prosseguem para apurar os destinatários dos malotes. Os presos não apresentaram notas fiscais nem qualquer autorização para ter em depósito.