Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Arraial do Cabo prende homem que agredia a companheira e a manteve em cárcere privado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/08/2020 10h16 - Atualizado em 11/08/2020 10h16


Policiais da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam em fragrante, nesta segunda-feira (10/08), um homem de 39 anos, acusado de constrangimento ilegal na forma da lei Maria da Penha. Ele, que tinha sido preso no ano passado por roubo e foi libertado há poucos meses, foi até o trabalho da ex-mulher e, aos gritos, a ameaçou.

De acordo com a delegada Patrícia Aguiar, a vítima correu para a delegacia, onde buscou a ajuda dos policiais, que diligenciaram e capturaram o acusado escondido nos arredores, enquanto fazia uma tocaia, aguardando a ex-mulher sair da delegacia.

Ainda segundo a delegada, o autor é acusado de agredir a companheira durante meses e de mantê-la em cárcere privado dentro de casa por vários dias, como também tentar matá-la enforcada, por não aceitar o término do relacionamento. Na ocasião, a vítima conseguiu fugir e buscar ajuda na casa de um pastor. O companheiro, então, ateou fogo em todos os pertences da mulher.

O agressor foi encaminhado para audiência de custódia.