Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol divulga planejamento de carnaval

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/02/2020 17h04 - Atualizado em 22/02/2020 18h32

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) realizará a Operação Carnaval 2020, a partir das 18h de 21/02 até as 8h de 26/02 e das 20h de 28/02 às 20h de 01/03. O efetivo será reforçado em todas as delegacias do estado - que funcionarão normalmente - e um haverá uma projeção da 6ª DP (Cidade Nova), funcionando para registros de ocorrências dentro do Sambódromo nos dias de desfile.

Carnaval de rua:

As delegacias das regiões impactadas com o carnaval de rua em todo o estado contarão com reforço. A 9ª DP (Catete) funcionará como Unidade de Apoio Estratégico das centrais de flagrante. As delegacias do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e de Apoio ao Turismo (DEAT) também terão reforço de efetivo.

A DEAT será central de flagrante para registros que envolvam turistas estrangeiros e apoio às centrais de flagrante da capital, quando necessário. A Polinter estará de prontidão para atender casos de custódia de presos. Já Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) estará de sobreaviso para eventual acionamento, assim como equipes do Esquadrão Antibombas.

Sambódromo:

Além do efetivo para atendimento de ocorrências na projeção da 6ª DP no Sambódromo, a unidade também contará com peritos criminais e papiloscopistas e terá apoio de peritos legistas, que ficarão no Instituto Médico Legal à disposição para atender ocorrências registradas no local. A estrutura irá se repetir no sábado, dia 29, no Desfile das Campeãs. Agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) atuarão na fiscalização de fogos de artifício.

Campanha Basta! do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM):

Policiais das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) estarão no sambódromo e nas ruas com a campanha Basta!,para alertar as mulheres sobre a importunação sexual e outras violências contra a mulher. O Rio de Janeiro tem 14 DEAMs e 13 Núcleos de Atendimento à Mulher. Saiba onde ficam: http://policiacivilrj.net.br/dpam.php