Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL participa de Simpósio do Comitê Nacional de Coordenadores de Operações Policiais Especiais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/06/2019 13h09 - Atualizado em 25/06/2019 13h09

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, representada pelo delegado Sérgio Sahione, titular da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), e pelo inspetor Wagner Carvalho, chefe do Serviço de Recursos Especiais da unidade, participa essa semana do 5º Simpósio do Comitê Nacional de Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE), que acontece no estado do Mato Grosso. O evento reúne 21 representantes de Grupos de Operações Especiais das Polícias Civis do Brasil. A abertura aconteceu nessa terça-feira (25/06), na sede da Gerência de Operações Especiais (GOE), em Cuiabá.

O CNCOPE é o órgão oficial de assessoramento do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) para assuntos de Operações e Recursos Especiais das Polícias Judiciárias do país.

A quinta edição do evento vai tratar de assuntos como intercâmbio de doutrinas e técnicas, uniformização de cursos, trocas de experiências e padronização de uniformes e Recursos Especiais.