Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil conclui inquérito da morte de jovem durante festival na Zona Oeste e indicia 13 pessoas pelo delito

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/04/2024 13h55 - Atualizado em 29/04/2024 13h55

A 32ª DP (Taquara) concluiu o inquérito e indiciou 13 pessoas por envolvimento na morte de João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos. Ele morreu no Riocentro, na Zona Oeste da cidade, durante um festival de música, no início de março deste ano. Segundo apurado, a morte se deu por uma eletroplessão, ou seja, pela exposição do corpo a uma carga letal ou não de energia elétrica, de forma acidental.

No total, nove pessoas respondem pelo crime de homicídio doloso, por dolo eventual, e quatro pessoas por fraude processual. Entre os indiciados, estão coordenadores, supervisores do evento, eletricistas, proprietários e gestores, engenheiros e responsáveis técnicos.

Durante as investigações, oitivas foram realizadas e imagens de câmeras e laudos periciais foram analisados. Segundo apurado, diversas instalações elétricas foram feitas em desacordo com as normas técnicas. Após a morte, o local ainda foi desfeito, o que dificultou o início das investigações, resultando no crime de fraude processual.