Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Agentes da Deam de Campos prendem pais da menina de 9 anos vítima de estupro e maus-tratos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/04/2024 14h16 - Atualizado em 19/04/2024 14h16



Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes prenderam os pais de uma menina de 9 anos vítima de estupro e maus-tratos. Eles foram localizados em uma pousada no Centro do município de São João da Barra, região norte-fluminense do Rio, após trabalho de inteligência e monitoramento.

As investigações tiveram início no final do mês de março, após os policiais tomarem conhecimento que a menina estava internada em um Hospital da região com suspeita de abuso sexual e maus-tratos. Imediatamente uma equipe da Deam foi até a unidade de saúde e lá ouviram a vítima que narrou todos os fatos. No dia seguinte ao depoimento da menina, a delegada titular da especializada, solicitou medida protetiva de afastamento dos genitores da menina, bem como as suas prisões temporárias dos mesmos, no entanto, o Juiz do plantão Judiciário deferiu apenas o afastamento dos pais, que eram os principais suspeitos.

O trabalho investigativo continuou com oitivas de diversas testemunhas e com outras diligências necessárias para conclusão do inquérito. Finalizada a apuração, foi solicitada a prisão dos autores novamente ao 1º Juizado Especial Criminal que decretou e foi cumprida pela equipe da Deam de Campos.