Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dupla que tentava roubar carga de eletrodomésticos na Zona Norte

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/04/2024 19h14 - Atualizado em 17/04/2024 19h14

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (17/04), dois homens que tentavam roubar um caminhão de uma empresa de eletrodomésticos. Eles foram autuados pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.

A partir de um trabalho de investigação do Setor de Inteligência da unidade, os agentes passaram a monitorar um grupo nas imediações do centro de distribuição de uma rede varejista de eletrodomésticos, situada às margens da Linha Amarela, em Bonsucesso. Durante a vigilância no local, as equipes verificaram a movimentação de três motos, que estariam monitorando a saída de caminhões da empresa. No momento da abordagem, duas motos conseguiram escapar, mas uma delas foi interceptada pelos policiais.

Os ocupantes do veículo foram identificados como oriundos da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Com eles, foi apreendido um revólver municiado. Em consulta, foi verificado que a motocicleta estava com chassi e motor adulterados e ostentava placa falsa de outro veículo de mesmo modelo.

Um dos presos tem anotações criminais e já foi preso por tráfico de drogas e roubo. O outro está indiciado em inquérito instaurado pela Delegacia de Roubos de Furtos (DRF), que apura crime de organização criminosa e roubo a estabelecimento comercial.