Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil prende dois traficantes foragidos do Pará em praia de Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/04/2024 12h44 - Atualizado em 16/04/2024 15h34

Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, nesta segunda-feira (15/04), dois traficantes foragidos do estado do Pará. Um deles é apontado como homem de confiança do chefe do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A dupla foi localizada na Praia de Itaipu, Região Oceânica de Niterói.

As investigações começaram após monitoramento de criminosos do Pará, que estariam buscando esconderijo em São Gonçalo. O Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), delegacias distritais da Região Metropolitana do Rio e a Polícia Civil paraense iniciaram um trabalho de inteligência para identificar e prender os traficantes. Após diligências, as equipes prenderam os bandidos. A ação conjunta contou com apoio da Polícia Civil do Pará.

Segundo as investigações, além de atuar no tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, um dos criminosos possui forte ligação e grande influência no Pará, onde é considerado uma espécie de liderança intelectual na organização dos crimes cometidos pela facção naquele estado. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto.