Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por maus-tratos a animais em Vigário Geral

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/04/2024 18h18 - Atualizado em 15/04/2024 18h18

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (15/04), um homem pelo crime de maus-tratos de animais. Ele foi capturado no bairro de Vigário Geral, na Zona Norte, após trabalho de inteligência. A ação contou com apoio de peritos do Instituto Criminalista Carlos Eboli (ICCE) e agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Animal da Prefeitura do estado do Rio de Janeiro.

A equipe foi ao local para apurar a procedência de denúncia de possíveis maus-tratos contra um cachorro, praticados pelo seu tutor. O proprietário do imóvel franqueou a entrada ddos agentes e acompanhou as diligências.

Os agentes encontraram uma cadela, que estava em local insalubre, aparentemente bastante desnutrida, com os ossos aparentes, diversos ferimentos expostos e com insetos presos a sua pele. O animal estava amarrado em uma corrente muito curta, não tinha comida e água no local.