Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende no Pará homem que matou a companheira na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/04/2024 17h37 - Atualizado em 15/04/2024 17h37

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam um homem, neste domingo (14/04), acusado de matar a ex-companheira, identificada como Bruna Eduarda Guteres Uchoa. O crime aconteceu em janeiro deste ano, na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, Zona Oeste da capital do Rio.

O autor foi preso na casa da mãe dele, na região de Ananindeua, no estado do Pará. A ação contou com apoio da Polícia civil paraense. 
 
Segundo as investigações, a mulher foi violentamente agredida, perdeu a consciência e aspirou o próprio vômito, causando sua morte. Após as agressões e ao ver a companheira caída ao chão, o acusado retirou as crianças do apartamento e as levou para fazer um lanche como se nada tivesse acontecido e sem prestar socorro à mulher. O filho de Bruna presenciou a agressão do autor.

De acordo com a 41ª DP, o feminicídio foi cometido porque Bruna conseguiu um emprego e pretendia se separar do autor, tendo em vista seu comportamento violento.

Após cometer o crime, o acusado fugiu para o Pará de carro e levou a filha do casal. Os policiais levantaram informações e identificaram o paradeiro do autor. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de feminicídio.