Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende grande quantidade de produtos impróprios para consumo em Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/04/2024 16h26 - Atualizado em 11/04/2024 16h26

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam, nesta quarta-feira (10/04), 682 quilos de alimentos impróprios para consumo em um supermercado, no bairro Piratininga, Região Oceânica de Niterói. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.

A ação fiscalizatória contou com peritos do Serviço de Perícias da Cidade da Polícia (SPCID-ICCE) e fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses de Niterói (DEVIC). Após informações, os agentes foram até o local e constataram produtos vencidos, adulterados, impróprios para o consumo e em desacordo com as normas sanitárias.

Algumas mercadorias não possuíam identificação de origem e outras tiveram a indicação de validade suprimida intencionalmente para induzir o consumidor ao erro. Os policiais também verificaram uma grande infestação de baratas, moscas e aranhas entre os alimentos.

O material identificado como impróprio para o consumo foi recolhido, descartado e o local foi interditado. O dono do supermercado foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.