Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrantes de quadrilha especializada em clonagem de cartão de crédito são presos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/04/2024 12h47 - Atualizado em 11/04/2024 12h47

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam em flagrante dois integrantes de uma quadrilha especializada em clonagem de cartão de crédito, nesta quarta-feira (10/04). Eles foram presos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando tentavam efetuar uma compra em uma loja de ferragens. Com a dupla foram encontrados um cartão em nome de terceiros e um documento falso.

A quadrilha estava sendo monitorada desde 2023. A partir de informações de inteligência, os policiais monitoraram e prenderam os criminosos. Segundo as investigações,  no momento da compra com o cartão de crédito, os autores conseguiam autorização e o comerciante entregava a mercadoria. No entanto, a operadora do cartão detectava a fraude e não realizava o pagamento ao estabelecimento comercial, ficando com o prejuízo financeiro e sem o produto.