Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende em operação cinco integrantes de grupo criminoso que rouba cargas na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/04/2024 11h37 - Atualizado em 11/04/2024 18h33

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) deflagraram uma operação no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e prenderam cinco suspeitos de roubarem e receptarem cargas na região. Na ação, os policiais conseguiram recuperar uma carga de pneus, roubada no início deste ano, e avaliada em meio milhão de reais.

A ação desta quinta-feira (11/04) ocorre após um intenso trabalho de investigação da especializada, que apontou a existência de um grupo, oriundo da comunidade Parque das Missões, e que atua roubando cargas, especialmente na Rodovia Washington Luís. Segundo apurado, os produtos são pegos no objetivo de serem receptados por compradores, geralmente empresários e comerciantes de diferentes segmentos.

Na operação, os policiais recuperaram a farta quantidade de pneus, que havia sido roubada em março deste ano. Além disso, oito veículos roubados foram recuperados, dentre carros e motos, no interior da comunidade. As investigações continuam, para identificar e responsabilizar demais criminosos envolvidos nesse esquema ilegal.