Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor em Bonsucesso

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/03/2024 12h22 - Atualizado em 01/04/2024 12h20

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam um homem, nesta quinta-feira (28/03), pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal de veículo automotor. Ele foi capturado no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte, após trabalho de inteligência.

A ação teve como objetivo o combate a crimes de roubo, furto e receptação de veículos. A delegacia recebeu a informação de um indivíduo que foi procurado, por telefone, por um desconhecido, que perguntava se ele passaria uma motocicleta que estava sendo vendida por uma rede social para o seu nome. Como ele não tinha colocado sua moto à venda, resolveu se informar e encontrou um anúncio cujas fotos apresentam uma moto idêntica à sua, inclusive com documento de compra e venda. Desta forma, telefonou para o anunciante e marcou um encontro, avisando em seguida aos policiais.

De posse destas informações, o Setor de Inteligência realizou uma série de diligências e montou uma pequena operação para acompanhar o encontro. O autor foi abordado e verificou-se que todos os sinais identificadores da motocicleta estavam adulterados. Da mesma forma, com ele, havia documentos da moto e um suposto documento de compra e venda fechado em nome da vítima.

O autor possui diversas passagens, incluindo crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, estelionato, ameaça e desobediência.