Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que atraía mulheres por meio de aplicativos de relacionamento e aplicava golpes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/03/2024 15h28 - Atualizado em 25/03/2024 15h28

Policiais civis da 34ª DP (Bangu) prenderam, nesta sexta-feira (23/03), um homem que aplicava golpes em mulheres que conhecia por meio aplicativos de relacionamento. Segundo as equipes, ele é acusado de ter causado prejuízos que já somam cerca de R$ 1,6 milhão.

O autor se relacionava com as vítimas para conquistar confiança e pedir altas quantias em dinheiro como empréstimo. Ele se apresentava com diferentes sobrenomes e fingia ser empresário de sucesso ou produtor musical, entre outras farsas, para impressionar as mulheres.

Os agentes se passaram por vítimas e marcaram um encontro com o autor em um restaurante em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital. Ao chegar no local, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido pelos policiais civis à delegacia. Além de estelionato, ele é acusado de agressão moral e física por uma das vítimas.