Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende sete pessoas em fábrica clandestina de óleos lubrificantes em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/03/2024 12h08 - Atualizado em 21/03/2024 12h08

Agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (21/03), sete pessoas trabalhavam em uma fábrica clandestina de óleos lubrificantes em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o material estava sendo desviado ilegalmente, há cerca de três meses, da empresa onde um dos integrantes trabalhava. O local foi interditado.

Os policiais realizavam diligências no bairro Chácaras e receberam a denúncia. No local, flagraram um caminhão estacionado, com uma mangueira ligada diretamente a um galão contendo óleo. Os proprietários do local, que estavam autorizados somente à fabricação de graxa, informaram que estavam comprando o material desviado de um motorista.

Aos policiais, o motorista confirmou o esquema e revelou que desviava o produto do patrão, sem autorização ou que ele soubesse. Em troca, recebia R$ 800 pelos proprietários da empresa. A perícia confirmou diversas irregularidades em relação às normas ambientais. Os presos vão responder pelos crimes contra ordem econômica, receptação qualificada, furto qualificado e associação criminosa.

As investigações continuam para apurar se outros materiais, apreendidos sem procedência, poderiam estar sendo utilizados na fabricação da graxa e se o óleo lubrificante estaria em desacordo com a norma vigente. Caso confirmado, os investigados poderão ser responsabilizados, também, pelos crimes ambientais e contra as relações de consumo.