Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Produtos impróprios para o consumo são encontrados durante fiscalização em supermercado na Zona Sul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/03/2024 17h59 - Atualizado em 20/03/2024 17h59

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) e peritos do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) realizaram, nesta quarta-feira (20/03), uma ação fiscalizatória em um supermercado no bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O objetivo era verificar informações recebidas pelo Setor de Inteligência, apontando que o estabelecimento comercializava produtos vencidos, adulterados e impróprios para o consumo.

No local, os policiais identificaram o gerente do estabelecimento, que acompanhou toda a ação fiscalizatória. Foram encontrados cerca de 60 quilos alimentos expostos a venda, na padaria e no setor de laticínios, com data de validade vencida, sem identificação de validade e sem informações de origem.

Após a constatação das irregularidades pelo perito criminal, todo material identificado como impróprio para o consumo humano foi recolhido e descartado. O gerente do estabelecimento e o responsável pelo setor de laticínios foram autuados em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.