Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil do Rio prende em São Paulo acusado de matar companheira em Magé, na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/03/2024 09h10 - Atualizado em 20/03/2024 9h10

Agentes da 66ª DP (Piabetá) prenderam, nesta quarta-feira (20/03), um homem, de 43 anos, acusado de matar a companheira, identificada como Maria Celma Honório Pereira Silva, de 51 anos.

O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano, em Piabetá, no município de Magé, na Baixada Fluminense. O autor foi localizado e preso em uma comunidade na cidade de Osasco, no estado de São Paulo. A ação contou com apoio da Polícia Civil paulista.

De acordo com as investigações, o homem e a mulher se relacionaram durante um tempo, mas estavam morando em casas separadas por causa de brigas. No dia do crime, o autor usou drogas, encontrou a vítima e os dois mantiveram relação sexual.

Ele desconfiou de uma suposta traição, pegou uma faca na cozinha e esfaqueou a companheira. Maria Celma foi internada em uma unidade de saúde e morreu dois dias depois.

A delegacia solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi decretado. Os agentes realizaram um trabalho de inteligência e monitoramento e localizaram o autor.

Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio.