Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa que ocupou áreas que eram dominadas pela milícia em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/03/2024 11h56 - Atualizado em 19/03/2024 11h56

Policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos) deflagraram, nesta terça-feira (19/03), uma operação nas comunidades do Barro 3, Jaqueira, Pantanal e Sossego, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O objetivo era cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa, suspeitos de cometerem diversos crimes. Duas pessoas foram presas.

A ação foi desencadeada após investigação da distrital, com denúncia do Ministério Público, e contou com o apoio de delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

De acordo com as investigações, após expulsarem milicianos do local, os criminosos iniciaram uma série de invasões a imóveis de moradores, praticaram tortura e roubos. Na operação desta terça, uma mulher foi presa. Ela exercia a função de síndica de um dos condomínios e é acusada de agredir, com madeiras e martelos, três moradores. Um outro homem, que estava evadido do sistema prisional, foi capturado pelos agentes.

As investigações continuam para prender os demais indiciados, que estão foragidos.