Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mentor de estupro coletivo e homicídios praticados na Paraíba

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/03/2024 11h11 - Atualizado em 20/03/2024 13h26

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e da Subsecretaria de Inteligência, em apoio à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Paraíba, prenderam o homem apontado como o criminoso mais procurado do estado da Paraíba. Ele, que seria o mentor do crime que ficou conhecido como a "Barbárie de Queimadas", foi capturado nesta terça-feira (19/03), no município de Rio das Ostras.

Segundo apurado, o crime foi praticado em 2012, em Queimadas, no estado da Paraíba. Na ocasião, cinco mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário por homens que elas consideravam serem seus amigos. Duas delas foram mortas porque teriam reconhecido os agressores.

O autor chegou a ser preso no ano do crime, mas estava foragido desde 2020, quando fugiu de um presídio da Paraíba. Além do homem preso nesta terça, outros seis criminosos foram investigados e condenados. Três adolescentes também estavam envolvidos nos atos.