Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem suspeito de perseguição e violência doméstica é preso na Baixada Fluminense

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/03/2024 18h31 - Atualizado em 20/03/2024 13h39

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (14/03), um homem suspeito dos crimes de perseguição e violência psicológica na forma da lei Maria da Penha. Ele foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A denúncia foi feita na delegacia pela vítima, ex-companheira do acusado. Segundo ela, sua filha estava sendo ameaçada pelo homem, caso a mulher não entregasse dinheiro ao criminoso.

De acordo com as investigações, os dois estão separados há um ano, mas o suspeito começou a perseguir a mulher e oferecer dinheiro para ter relações sexuais com ela. No dia anterior à prisão, ele baixou conversas sigilosas que teve com a ex-companheira e mostrou para a chefe dela, de forma a gerar um mal estar.

A prisão é parte da "Operação Átria", que tem o objetivo de combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero. A iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é coordenada no Rio de Janeiro pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil.