Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que agrediu e manteve ex-companheira em cárcere privado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/03/2024 17h05 - Atualizado em 15/03/2024 17h05

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro do Rio prenderam, nesta sexta-feira (15/03), um homem que agrediu sua ex-companheira e a manteve em cárcere privado. Ele foi localizado e capturado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O crime foi praticado no dia 4 de março, no Estácio, Zona Norte do Rio. A mãe da vítima procurou a Deam no dia 7 e, imediatamente, foram solicitadas medidas protetivas de urgência e os agentes iniciaram diligências para localizar o autor.

Segundo apurado, ele teria atacado a ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento. O homem tem outras anotações criminais por violência doméstica contra outras vítimas.

Contra ele, foi cumprido mandado de prisão pela prática de lesão corporal gravíssima.

A prisão é parte da "Operação Átria", que tem o objetivo de combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero. A iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é coordenada no Rio de Janeiro pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil.