Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Quatro pessoas são presas por organização criminosa na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/03/2024 19h26 - Atualizado em 14/03/2024 19h26

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (12/03), quatro pessoas por organização criminosa. Elas foram localizadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação ocorre em desdobramento da investigação de outro crime.

Durante diligências na Comunidade Parque Uruguaiana, os agentes perceberam que algumas pessoas tentavam fugir de uma residência. Após cerco e captura dos indivíduos, foi constatado que, no local, havia uma central clandestina de golpes do falso empréstimo consignado em funcionamento.

De acordo com as investigações, o golpe era aplicado em vítimas de outros estados. Os criminosos entravam em contato e ofereciam um retorno de cobrança indevida em cartões e empréstimos realizados. Em seguida, as vítimas eram manipuladas a antecipar uma "taxa", para que fosse liquidada a falsa cobrança indevida. No material arrecadado pelos policiais, foi possível verificar uma movimentação financeira superior a R$ 130 mil por mês.