Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois homens que furtavam cabos de telefonia na Barra da Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/03/2024 09h47 - Atualizado em 14/03/2024 9h47

Dois homens foram presos, nesta terça-feira (12/03), no momento em que subtraiam cabos de cobre na Barra da Tijuca. O flagrante foi feito por policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca). Os agentes do setor de inteligência receberam a informação de que dois indivíduos estavam em atitude suspeita cortando e recolhendo cabos de cobre de uma concessionária de serviços de telefonia.

No momento da abordagem, os criminosos estavam vestindo roupas e equipamentos de proteção individual, simulando serem prestadores de serviços do ramo. Com uma escada, os autores subiram nos postes e cortaram os cabos, subtraindo diversos metros do material, que estava sendo colocado em uma van.

Segundo as investigações, um dos autores já prestou serviço a uma conhecida empresa do ramo de telefonia. Eles responderão pelo crime de furto qualificado.