Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante da milícia que atua na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/03/2024 14h56 - Atualizado em 13/03/2024 14h56

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), 22ª DP (Penha), 27ª DP (Vicente de Carvalho), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) realizaram uma ação e prenderam em flagrante,nesta quarta-feira (13/03), um integrante da organização criminosa conhecida como "Milícia do Varão", que atua em Nova Iguaçu e outros municípios da Baixada Fluminense.

Os agentes monitoraram o criminoso por algumas semanas. Segundo as investigações, ele possuía uma estreita ligação com o miliciano Alan Ribeiro Soares, o "Nanan", que agia na Zona Oeste da capital do Rio e foi morto em novembro do ano passado. Após a morte do criminoso, o acusado passou a integrar a "Milícia do Varão", onde era apontado como um dos homens de confiança da organização.

Durante a operação, os agentes apreenderam uma pistola, carregadores de fuzil e de pistola, mais de cem munições, um rádio transmissor, três espadas e placas de colete balístico.