Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação prende homem investigado por praticar agiotagem e extorsões no município de Araruama

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/03/2024 16h53 - Atualizado em 12/03/2024 16h53

Policiais civis da 118ª DP (Araruama) realizaram uma operação, nesta segunda-feira (11/03), para prender integrantes de uma quadrilha de agiotas. Eles executavam as cobranças com violência e ameaças.

Um dos suspeitos foi preso no bairro da Fazendinha, em Araruama, Região dos Lagos. Ele é acusado de se apropriar de um veículo e de bens pessoais de uma das vítimas que não estava conseguindo honrar com os pagamentos das dívidas. De acordo com as investigações, o grupo fazia empréstimos mediante cobrança de juros de 30% ao mês e mais 3% por dia de atraso e ameaçavam violentamente as vítimas caso estas não pagassem a dívida. Algumas vítimas continuavam sendo cobradas mesmo após quitar o débito.

Além de Araruama, os agentes realizaram diligências nos municípios de Iguaba Grande e no Rio de Janeiro para cumprir as ordens judiciais. Foram realizados ainda bloqueios de contas utilizadas pelo grupo criminoso para receber os valores cobrados das vítimas.

Contra o homem, foi cumprido um mandado de prisão temporária pelos crimes de agiotagem e extorsão. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender o outro indivíduo já identificado, bem como reunir novos elementos que contribuirão com as investigações.