Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mototaxista de organização criminosa suspeito de extorquir motoristas de aplicativo na Ilha do Governador

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/03/2024 14h11 - Atualizado em 09/03/2024 14h11

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (08/03), um mototaxista que pertence a uma organização criminosa que atua na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, extorquindo motoristas de aplicativo que circulam pela região. Segundo apurado, ele seria o responsável por recolher "taxas" dos profissionais e repassar os valores para demais criminosos.

Com o suspeito, os policiais apreenderam grande quantia de dinheiro. De acordo com as investigações, os motoristas são extorquidos e, depois, recebem um selo que funciona como autorização para circular, sem que sofram represálias.

A prisão desta sexta enfraquece a organização criminosa e as investigações continuam para identificar e prender demais integrantes do esquema ilegal. A Polícia Civil ressalta a importância de a população denunciar os casos, pela internet ou na delegacia mais próxima.