Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso em flagrante homem que tentou dar golpe da venda de veículo em uma rede social

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/03/2024 16h30 - Atualizado em 01/03/2024 16h30

Policiais civis da 43ª DP (Guaratiba) prenderam um homem em flagrante, nesta quinta-feira (29/02), acusado de tentativa de estelionato. O criminoso aplicava o golpe em anúncio de venda de veículos em um perfil de uma rede social.

De acordo com os agentes, dias antes, o autor havia aplicado um golpe em uma vítima que pagou R$ 5 mil de entrada e que parcelaria o restante em 25 vezes de R$ 1 mil. Após a transferência do dinheiro, o autor levou o carro até a casa da vítima e lá alegou que o dinheiro da entrada não havia sido depositado e, durante uma distração dela, fugiu com o veículo. A vítima então registrou o caso na 43ª DP.

Quatro dias depois, a vítima soube que o mesmo estelionatário estava tentando vender o veículo para um amigo dela. Os dois tinham combinado que o pagamento seria realizado por meio de cartão de crédito e o local da entrega do carro seria na Barra da Tijuca. No lugar agendado, a vítima e seu amigo abordaram o autor e o conduziram para a sede da 43ª DP.

No pátio externo da delegacia, um dos agentes viu o autor tentar pisar em uma máquina de cartão que estava no chão para quebrá-la. Ele, então foi conduzido para o interior da unidade, onde foi ouvido pelos investigadores e reconhecido pela primeira vítima como o autor do golpe.