Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem que fez graves ameaças à companheira é capturado na Tijuca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/03/2024 15h36 - Atualizado em 01/03/2024 15h36

Policiais civis da 19ª DP (Tijuca) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (01/03), um homem acusado de injúria, ameaça, lesão corporal e posse de drogas para uso próprio. Ele foi detido na Tijuca, Zona Norte do Rio.

A ação ocorreu após os agentes saberem que um criminoso havia feito graves ameaças à companheira. O autor foi encontrado nas proximidades da delegacia, onde foi realizada a captura.

Na unidade, a vítima forneceu imagens que indicam a existência de fortes indícios de que o agressor integraria organização criminosa responsável pela exploração do tráfico de drogas na comunidade do Jacaré, também na Zona Norte.

A prisão é parte da "Operação Átria", iniciada nesta sexta com o objetivo de combater crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero. A iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é coordenada no Rio de Janeiro pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil.