Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois homens por crimes cometidos contra mulheres​ na Zona Norte

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/02/2024 16h23 - Atualizado em 29/02/2024 16h23

Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) prenderam dois homens em flagrante por crimes cometidos contra mulheres, nesta quinta-feira (29/02). Um deles é acusado de tentativa de feminicídio, e o outro de agressão e cárcere privado.

A primeira prisão aconteceu no Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte. Segundo as investigações, o autor desferiu facadas na cabeça da vítima. As agressões começaram na madrugada desta quinta, quando a mulher retornava do trabalho para a casa dela.

De acordo com os agentes, o homem a esganou e a ameaçou. Uma pessoa presenciou as agressões e o autor fugiu. Ele, porém, voltou ao local, invadiu a casa da mulher e, enquanto ela dormia, esfaqueou a cabeça dela. A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde.

Os policiais descobriram que o autor estava hospitalizado porque foi atingido por um tiro na mão. Os agentes foram ao local e o prenderam.

Preso por agredir e manter mulher em cárcere privado
Ainda nesta quinta-feira, a equipe da 40ª DP (Honório Gurgel) prendeu um homem acusado de agredir e manter a companheira em cárcere privado, no bairro Coelho Neto, também na Zona Norte.

A denúncia foi feita pela própria vítima. Em depoimento, ela disse que morava há seis meses com o autor e que já havia tentado pedir ajuda a familiares. No entanto, o homem cortava o sinal de internet para evitar contato e, ainda, pegou o telefone celular da mulher.

A vítima relatou que aproveitou que o autor se distraiu e fugiu. Ela procurou a delegacia e registrou o caso. Os agentes foram ao endereço indicado e prenderam o autor em flagrante.