Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais civis e penais apreendem celulares e drogas em ação conjunta

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/02/2024 10h29 - Atualizado em 26/02/2024 10h47

Agentes das Subsecretarias de Inteligência das Secretarias de Estado de Polícia Civil (Sepol) e de Administração Penitenciária (Seap) participaram, nesta sexta-feira (23/02), da terceira fase da "Operação Captum", da Polícia Civil do Ceará. O objetivo no Rio de Janeiro era cumprir mandado de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa.

O alvo foi uma cela do Presídio Gabriel Castilho, conhecido como Bangu 3. No local, foram apreendidos drogas e 10 aparelhos de telefone celular, dos quais cinco pertenceriam ao líder da organização.

O homem havia sido preso em novembro do ano passado, em outra ação conjunta da Sepol com a Polícia Civil do Ceará. Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) localizaram e capturaram o criminoso e outras três pessoas, em Copacabana, Zona Sul do Rio.