Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende em flagrante três integrantes de milícia que atua na Zona Oeste do Rio

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/02/2024 17h08 - Atualizado em 26/02/2024 10h52

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (23/02), três integrantes da milícia que era chefiada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho”, atualmente preso. Eles foram localizados em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade.

A ação foi possível depois de diversas diligências dos agentes e obtenção de informações de inteligência. Na abordagem, os policiais encontraram três revólveres com os milicianos. Os criminosos foram autuados em flagrante por formação de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo. Segundo apurado, um dos presos tem passagem pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha.

Essa é mais uma das ações da especializada para desmantelar a organização criminosa. As investigações seguem para identificar e capturar os demais integrantes dessa narcomilícia.