Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

​Polícia Civil prende no Complexo do Chapadão líder de facção de tráfico de drogas do estado da Paraíba

Fotos: Carlaile José Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/02/2024 11h38 - Atualizado em 21/02/2024 11h38

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e do estado da Paraíba realizaram uma operação no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (21/02), e prenderam o líder de uma facção de tráfico de drogas que atua n​o bairro Bayeux, na Paraíba.​ ​

Os agentes localizaram o criminoso após levantamentos de inteligência e troca de informações. ​​O​ traficante, de 34 anos, se mudou para o Rio de Janeiro em busca de esconderijo.​ De acordo com as investigações, além de servir como refúgio, o Complexo do Chapadão funcionava como uma espécie de "escritório do crime", de onde o ​criminoso continua​va a ​dar ordens ​para outros comparsas da Paraíba e coordenava a aquisição e envio de armas para a facção daquele estado.

A investigação também revelou que, em julho do ano passado, o preso determinou que outros traficantes sequestra​ssem e incendia​ssem um ônibus no ​bairro Padre Zé, ​em João Pessoa​, na Paraíba. Na ocasião, o motorista e passageiros foram obrigados a permanecer​em no ​coletivo enquanto os criminosos atearam fogo. O ​condutor do ônibus sofreu queimaduras em ​mais de 5​0% do corpo, ​foi encaminhado a um hospital, ​mas faleceu.

​Contra o criminoso foram cumpridos dois mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.