Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícias Civil e Militar recuperam carga roubada de 11 veículos de luxo no interior do Complexo da Maré

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/02/2024 17h39 - Atualizado em 08/02/2024 17h39

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) realizaram, nesta quinta-feira (08/02), uma operação para recuperar uma carga de veículos de luxo roubada. Os agentes foram à comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, onde conseguiram recuperar todos os 11 veículos, além de outro carro de luxo e quatro motocicletas.

Segundo apurado, os carros estavam em um caminhão-cegonha que fora roubado durante a madrugada, na Avenida Brasil, no bairro da Penha. O caminhão, então, foi levado para a comunidade, juntamente com o motorista, mantido como refém pelos criminosos.

Após articulação entre as unidades envolvidas, as equipes se dirigiram à comunidade da Nova Holanda, onde os agentes foram recebidos por diversos disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos locais.

Além da recuperação dos veículos, a ação também teve o objetivo de frear as atividades delituosas dos marginais daquela região, no sentido de frear o avanço dos roubos, em especial, de carga e de automóveis. As investigações prosseguem para identificar e prender os responsáveis pelas ações criminosas na região.