Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Adolescente é apreendida por forjar o próprio sequestro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/02/2024 19h04 - Atualizado em 01/02/2024 19h04

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam uma mulher em flagrante, nesta quarta-feira (31/01), e apreenderam uma adolescente pelo crime de extorsão. Eles foram capturados em Niterói, após ação de inteligência.

Segundo os agentes, a mãe da adolescente, de 17 anos, compareceu à 72ªDP (São Gonçalo) para comunicar o desaparecimento dela. No dia seguinte, ela recebeu ligações e mensagens, informando que sua filha teria sido sequestrada, com exigência do pagamento de R$ 40 mil.

Nesse momento, o interlocutor enviou vídeo, imagens e áudios da suposta vítima amarrada nos pés e nas mãos e sendo agredida fisicamente num ambiente de cárcere privado. As ameaças prosseguiram ao longo da semana.

Após as diligências, os policiais conseguiram identificar a localização dos investigados no suposto cativeiro, localizado no Morro do Holofote, em Niterói. A farsa contra a própria mãe durou 10 dias e tudo foi arquitetado pela própria adolescente.

As investigações continuam para prender outros possíveis envolvidos.